ÍNDICE
Utilizando o Lexos Hub para conectar-se a Shein é uma ótima maneira de ampliar seu alcance de clientes e aumentar suas vendas, principalmente em segmentos mais específicos. Com a integração será possível uma melhor gestão e automatização dos processos, além de tornar seus produtos mais visíveis e acessíveis para potenciais compradores.
Antes de começar a integração, é importante se certificar de que sua conta na Shein esteja configurada e ativa. Além disso, é necessário verificar se sua conta no Lexos Hub está configurada e atualizada com as informações necessárias para a integração, como informações de estoque e preços.
É importante também entender os requisitos e regras da Shein para a integração, pois eles podem variar de acordo com o tipo de produto e categoria. Certificar-se de que está cumprindo todas as regras e requisitos é fundamental para evitar problemas futuros.
Integração
Para realizar a integração da sua conta Shein com o Lexos Hub siga esses passos:
Para integrar a sua conta da Shein, acesse o Lexos Hub e clique em INTEGRAÇÕES.
1.1 Em Central de integrações clique em '+Adicionar' para cadastrar uma nova integração.
1.2 Selecione a integração da 'Shein' e clique em 'Criar'.
1.3 Em CONFIGURAÇÕES INICIAIS coloque o 'Nome da sua integração' (à sua escolha) e em seguida a data que irá começar a importar seus pedidos do marketplace.
- Obs: Essa opção de Importar Pedidos é a chave que estando ativada e na data vigente começará a importar todos os pedidos referente a conta integrada, por isso atenção para que tudo esteja configurado corretamente ao ativar essa função.
1.4 Em CONFIGURAÇÕES DA LOJA você irá selecionar quais lojas serão configuradas.Sendo necessário preencher as 3 opções abaixo:
- Qual loja que irá receber os pedidos desta integração.
- Qual loja irá faturar os pedidos desta integração.
- Quais lojas irão compor o estoque desta integração.
1.5 Em seguida, teremos as CONFIGURAÇÕES DE ETIQUETAS E NOTA FISCAL, onde vamos atribuir quais funcionalidades o Lexos Hub irá realizar de maneira automática, sendo elas:
Baixar a etiqueta automática: Onde o próprio Lexos Hub irá baixar as etiquetas automaticamente do marketplace no momento da expedição (quando aplicadas a integração).
Emitir Nota Fiscal: Se o Lexos Hub irá fazer a emissão de nota fiscal, neste caso o seller precisará fazer a emissão de maneira manual na expedição.
Emitir Nota Fiscal Automaticamente: Se a emissão de nota fiscal será realizada automaticamente no momento da expedição.
Adicionar o Valor do Frete na NF-e: Caso o seller queira que o valor do frete seja destacado na nota fiscal emitida.
OBS: Para que seja aplicado a opção de emissão de Nota Fiscal é necessário que as configurações de Nota Fiscal estejam preenchidas corretamente em CONFIGURAÇÕES > NOTA FISCAL. (Caso tenha alguma dúvida de como preencher siga os passos desse material aqui).
1.6 Na SINCRONIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DE PRODUTO é possível selecionar quais informações do produto serão sincronizados com o marketplace.
Importante: Mais detalhes sobre essa funcionalidade, veja nosso artigo Sincronização de Informações.
1.7 Em CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS temos algumas opções para atender certas particularidades como por exemplo:
Registrar os pedidos da integração no ERP: Quando o seller utiliza a Bling como ERP, essa função habilita o Lexos Hub a registrar os pedidos diretamente no ERP integrado. (Ao habilitar essa função é necessário desconectar quaisquer integrações de marketplaces que estiverem vinculados ao bling, para que não haja duplicidade de pedidos)
Horário da coleta: Estabeleça um horário fixo de coleta e de acordo com a informação ele irá mudar a hora da coluna 'Data Limite' na expedição.
Tempo em horas para alerta de risco de atraso do pedido: Neste campo é possível colocar alterar o tempo para o alerta de prazo de envio da expedição. (Confira no artigo Expedição seção 1.5)
Quantidade para decremento do estoque: Quando o estoque da loja física é o mesmo utilizado para sua operação de vendas online (e-commerce e marketplaces) a quantidade inserida aqui será descontada no seu saldo total de estoque da integração, a fim de evitar a falta de produtos para venda na loja física.
Tempo de preparação de envio: Caso o seller precise de um tempo maior de preparação de envio do pedido. (Ex. Produtos feitos sob medida.)
Quantidade de dias expedição: Quantidade específica de dias para realizar a expedição, produtos também com certa particularidade.
1.8 Após preencher os dados da integração é preciso 'Salvar a integração' antes de realizar a autenticação com a Loja.
1.9 Depois clicar em conectar para você ser direcionado para a página da Shein e seguir com a autenticação.
1.10 Após ser direcionado e realizar o login aparecerá uma tela para aprovação. Basta clicar em confirmar autorização e você será direcionado novamente para o Hub já com o ID da loja preenchido. Feito todo esse processo é só salvar integração novamente e seguir os próximos passos.
Mapeamento Status
O mapeamento de status é utilizado para corresponder o status dos pedidos no marketplace com o status no Lexos Hub. Isso permite que as informações do marketplace sejam compreendidas e aplicadas corretamente no Lexos Hub, permitindo assim que você saiba em que ponto do processo de compra o cliente está e possa tomar as medidas necessárias. Ele também permite que você acompanhe e rastreie os pedidos na plataforma de forma mais precisa, aumentando a eficiência e a transparência do processo de venda.
Importante: Nós já realizamos o mapeamento de status no momento da integração, todavia é possível realizar o mapeamento manual de acordo a necessidade de cada seller.
3. Quando realizamos a integração com o marketplace, já trazemos esses dados e é realizado o mapeamento automaticamente, não é necessário realizar nenhuma ação.
3.1 Caso seja necessário, é possível também editar o mapeamento no Lexos Hub, para isso clique na coluna PLATAFORMA a frente do status que queira mapear e clique no 'Lápis' para editar, por fim ao finalizar clique no 'Disquete' para salvar ou no 'X' para desfazer.
Importação
A importação é uma funcionalidade que permite que você vincule seus anúncios do marketplace com seus produtos no Lexos Hub. Isso permite maior facilidade e eficiência na gestão estoque e preço de seus anúncios, pois tudo estará em um único lugar, facilitando a visualização e o gerenciamento de sua estratégia de vendas.
4. Recomendamos que a criação de anúncios seja feita diretamente pelo portal da Shein.
Após finalizar a criação de anúncios, é possível iniciar o processo de importação de duas maneiras, seja na própria plataforma de forma manual, adicionando cada SKU, ou seja por planilha que será exportada da Shein e importada no Lexos Hub.
Você pode escolher uma das formas de importação e ambas as formas funcionam normalmente.
Seguem os passos de como executar tanto a importação por planilha quanto manual:
Importação por planilha
4.1 Acessar a plataforma Shein com usuário e senha.
4.2 Para adicionar as informações de SKU via planilha tanto para produtos simples, configuráveis quanto compostos é necessário acessar no menu a parte de Produtos > Lista de produtos, na aba Todos, escolher a opção “Exportar em lote”, conforme imagem abaixo:
4.3 Uma nova tela com o histórico de exportações será aberta, nesse histórico será possível baixar um arquivo excel com todos os dados do produto.
4.4 Após baixar a planilha, as informações mais importantes que devem constar para a importação de anúncio são o SPU, SKU e vendedorSKU. É necessário preencher a coluna 'vendedorSKU' de cada anúncio com o SKU do Lexos Hub.
4.5 Agora é só importar a planilha no Lexos Hub acessando a aba de importação de produtos.
4.6 Busque o arquivo e clique em 'Importar e mapear'.
Importação Manual
4.7 Existe outra maneira de importar seus produtos tanto simples, quanto compostos, quanto configuráveis e suas variações, a importação manual.
Para conseguir importar esses SKUs será necessário abrir a plataforma da Shein e também o Lexos Hub.
O mais importante é primeiro buscar no HUB o produto desejado e acessar a parte de conteúdo para buscar o código 'SKU', enquanto na Shein é importante buscar no produto, entrando em edição de produto, o campo chamado 'número de produto'.
4.8 Se for um produto simples ou composto basta adicionar o mesmo número do SKU pai nas 'Informações de fornecimento' que ficam na parte de baixo dessa mesma tela, contudo, se for um produto configurável, será primordial acrescentar os SKUs das variações conforme abaixo:
4.9 Feito isso agora basta publicar o produto, salvar novamente a integração no Hub e rodar uma nova importação.
___________________________________________________________________________________________________________________
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo